Depressão deve ser cuidada como doença

Depressão é uma doença que afeta um número significativo de pessoas nos dias atuais.
Mas apesar dos dados ainda percebemos uma dificuldade muito grande para aceitação da depressão como doença e assim uma dificuldade de se procurar ajuda eapecializada ccom médicos e psicólogos.
Na tentativa de auxiliar estamos postando um teste para avaliação dos aimtomas e tomada de decisão para redução do sofrimento de forma eficaz.
Teste de Auto Avaliação da Depressão
( de Zung)



Responda rapidamente sem reflectir muito e assinale a pontuação numa folha à parte.

1=nunca
2=às vezes
3=frequentemente
4=quase sempre
1. Sinto-me desanimada deprimida e triste    
 2  3  4 
2. De manhã é o momento em que eu me sinto melhor
 2  3  4 
3. Tenho crises de choro ou me sinto como se estivesse a chorar
 2  3  4 
4. Tenho problemas de sono durante a noite
 2  3  4 
5. Continuo a comer tanto quanto comia anteriormente
 3  2  1 
6. Ainda tenho prazer em ter relações sexuais
 3  2  1 
7. Notei que estou perdendo peso
 2  3  4 
8. Tenho problemas de prisão de ventre
 2  3  4 
9. O meu coração bate mais depressa do que o costume
 2  3  4 
10. Canso-me sem motivo
 2  3  4 
11. A minha mente está tão lúcida quanto antigamente
 3  2  1 
12. Tenho facilidade em fazer as coisas que fazia anteriormente
 3  2  1 
13. Sou agitado(a) e não consigo ficar parado(a)
 2  3  4 
14. Sou otimista quanto ao futuro
 3  2  1 
15. Sou mais irritável do que o usual
 2  3  4 
16. Tenho facilidade em tomar decisões
 3  2  1 
17. Sinto-me útil e necessário(a)
 3  2  1 
18. Tenho uma vida muito intensa
 3  2  1 
19. Tenho a sensação de que seria melhor se eu morresse
 2  3  4 
20. Ainda gosto de fazer as coisas que fazia anteriormente
 3  2  1 
Some os pontos obtidos e verifique o resultado relativo à sua ansiedade:
Entre 20 e 31 : baixa
Entre 32 e 43 : média baixa
Entre 44 e 55 : média
Entre 56 e 67 : média alta
Entre 68 e 80 : alta




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CALOR DO AFETO QUE CURA

Conhece-te a Ti Mesmo