Hoje acordei pensando em como a ansiedade é uma devoradora de almas.
Geralmente uma pessoa precisa controlar sua ansiedade.
 E desde quando ansiedades é controlavel,? Aprendemos a lidar com ela, a manejar seus sintomas físicos através da respiração, técnicas como o Mindfulness, mas controlar jamais.
A ansiedade está relacionada a preservação,  a auto proteção , mas nosso cérebro recebe a mensagem de perigo e muitas vezes não consegue categorizar o grau de risco ou o quanto precisamos reagir ou nos proteger.  Esses fatores vão transformando nossas reações em reações involuntárias do cérebro a situações de perigo reais ou imaginárias. A ansiedade já existe há milhões de anos, já era bastante estudada por Freud nos seus conteúdos conversivos. Como colocamos no corpo um sentimento? Pensamento? Nosso corpo não se separa do cérebro, nem dos pensamentos, sejam eles funcionais ou disfuncionais.
Essa máquina, que somos nós, funciona por inteiro.
Cada vez mais temos visto pessoas desenvolvendo transtornos de ansiedade, cada vez aumenta o uso de medicação para controle da mesma, o que é extremamente necessário, mas não o único caminho.
Precisamos rever nossas crenças, nossas atitudes frente a elas, como reagimos, como nosso corpo reage.
Buscar acompanhamento terapêutico é fundamental, mas este deve incluir um olhar par a mente e o corpo. A psicoterapia deve vir acompanhada de atividades que reduzam os sintomas físicos , aliviem a tensão física. Atividade física, meditação e massagens terapêuticas são fundamentais para um melhor resultado.
Vejam essa matéria que explica bem a relação entre cérebro e distúrbios

http://m.oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/jesus-landeira-fernandez-psicologo-doutor-em-neurociencias-transtornos-de-ansiedade-nao-desaparecem-14416613#top



Ana Café
Psicologa Clinica
Crp 05/20123
I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CALOR DO AFETO QUE CURA

Conhece-te a Ti Mesmo